segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

H1N1 - GRIPE A

Pois é também já me tocou. Qual não é o meu espanto ontem (domingo) a minha filhota de 5 anos teve febre durante a noite (38,7º), dores de cabeça, diarreia e uma tosse seca. Após ligar para a saúde Trim-Trim onde me transferiram para a linha pública da saúde 24, encaminharam-me para o Hospital S. Francisco Xavier. O atendimento por volta das 11.30h estava um espectáculo, para a triagem estive 2 minutos na sala de espera e para ser chamada pela médica não passou dos 10m.
O menos esperado aconteceu, foi-lhe diagnosticado gripe A mesmo sem fazer a análise!!! Questionei a médica sobre isso, por sinal muito simpática e agradável, a qual me respondeu que para evitar mais custos governamentais, e devido á experiência que já têm nos inumeros casos que já foram confirmados, deixaram de fazer a análise. Só fazem em casos de internamento ou de grupos de risco.
Resultado 7 dias em casa a ben-u-ron e Ultra levur e depois pode regressar á vida normal.
E esta hem? Já dizia o nosso amigo...

1 comentário:

  1. Olá Carla,espero que a tua filhota já esteja bem melhor, eu tambem ja fui atingida pelo h1n1, e o procedimento é mesmo esse, no meu caso tudo indicava que fosse uma gripe sazonal mas fizeram me o teste porque o meu filho é doente cronico, para o proteger um pouco a ele, e qual não foi o meu espanto qd o resultado chegou e era positivo. Dias depois o filhote teve todos os sintomas do h1n1 fez o teste e era negativo( digo isto pq a resposta nunca veio e qd telf. disseram que nesse caso era negativo). vamos lá entender....
    As melhoras da tua filhota.
    Beijinhos e desejo te desde já um Santo e Feliz Natal.

    ResponderEliminar